Loading...

CONGRESSO 2019

Veja o resumo de como foi o Congresso deste ano
CONGRESSO 2019

No mês de Junho de 2019 foi realizado na praia da Joaquina, em Florianópolis – SC o I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESCLEROLOGIA & SAÚDE INTEGRAL e o II MASTER CLASS DE ESCLEROLOGIA que contou com a presença dos “pais” da Esclerologia no mundo, Dr. Leonard Mehlmauer e Nenita Sarmiento vindos diretamente dos EUA.

Foram dois dias de Congresso onde os participantes puderam assistir as várias palestras com temas sempre vinculados a Esclerologia e Saúde Integral. Tivemos a oportunidade de ver o Prof. André Werlang Garcia lançar seus mais novos mapas, sendo eles, o Mapa dos Chakras e Estruturas Energéticas da Personalidade na Zona Pupilar, Mapa dos Chakras e Estruturas Energéticas da Personalidade da Íris e o Mapa dos Chakras e Estruturas Energéticas da Personalidade na Esclera. Todos eles contaram com a aprovação do Dr. Leonard. André também fez o lançamento do seu livro de “Poemas e Aforismos em Olhodiagnose e Saúde Integral”.

Lançamento do Mapa dos Chakras e Estr. Energ. da Personalidade na Zona Pupilar

Lançamento da 2a versão do Mapa dos Chakras e Estr. Energ. da Personalidade na Íris - com topografia atualizada com base nas novas pesquisas do Prof. André.

Lançamento do primeiro Mapa desenvolvido sobre os Chakras e Estruturas Energéticas da Personalidade na ESCLERA.

Participantes atentos às novidades... Nem pensar em deixar a caneta cair no chão!

Palestra sobre Biomagnetismo proferida pela Profª. Fabiana F. Molin De Barba - Coord. do Curso de Naturologia da Univille

Palestra proferida pela Profª. Sirlei S. Pedrini sobre a Reflexologia emocional com ética e comunicação neurolinguística

Dra. Rafaela Gavinelli proferindo a palestra Olhodiagnose Integral Veterinária - sinais na íris e na esclera de cães e gatos e a semelhança com sinais nos olhos dos seus donos

Compenetradas, participantes que vieram da África do Sul, especialmente para o congresso, aproveitam cada minuto.

Dr. Leonard confere de perto o "palco" da próxima palestra do Prof. André.

Palco aprovado! Mas neste meio tempo...

...Momento de descontração: "Dr. Leonard concorda com a Profa. Elaine de Azevedo, que costumava dizer em suas aulas: de alguma coisa nós temos que morrer um dia, né...!" - Um churros de vez em quando não faz mal... - (risos). Junto na foto Celso W. Garcia seu tradutor.

Quebrando completamente o protocolo o Prof. André dá início a palestra "Terapia Artística Psicoenergética e a relação com os Campos Mórficos da Natureza" na beira da praia da Joaquina em Florianópolis.

Tudo pronto...início da palestra.

Prof. André orienta a atividade para as 3 voluntárias

Prof. André analisa os desenhos...

...e aborda as suas observações com as autoras...

... e apresenta os resultados da vivência ao vivo para os participantes.

Depois analisa uma escultura feita com a areia da praia e apresenta o resultado.

Santiago da Masterview assistiu tudo de camarote – a palestra na praia

Foto dos participantes deste momento muito especial. Novos conhecimentos levam a novas descobertas e assim aprendemos a olhar de uma forma diferente nosso interagente, pois nossos horizontes se expandem.

Depois da experiência na praia voltamos ao auditório com mais teoria, mas agora em clima praiano... - "Quando o assunto é ciência, pode-se proferir até de sandálias!

Patrícia Teixeira, fisioterapeuta, formada em Olhodiagnose Integral, apresenta o seu Pré-Projeto de Mestrado sobre a contribuição da Esclerologia na Oncologia - Uma das pioneiras na introdução da Esclerologia na Pós Graduação Stricto Sensu.

Denise Rodrigues, farmacêutica com especialização em Naturologia na Unisul. Com os seus 30 anos de prática clínica e formada em Olhodiagnose Integral, dá um show de estudos de casos relacionando as PICs e a Esclerologia. É a prática clínica da Olhodiagnose Integral junto com as práticas naturais mostrando resultados incríveis

No segundo dia do evento, o Prof. André apresenta pela primeira vez, a Esclerologia Psicoenergética e mostra como é possível observar todas as emoções suprimidas e o histórico da personalidade através da esclera.

Dentro da mesma abordagem ele reservou outra novidade, o Prof. André apresenta mais um lançamento seu: É o Kronos-Continuum observado na Zona 5 da esclera. Com uma interpretação muito rica dos sinais, que permite construir um histórico impressionante sobre os eventos marcantes ocorridos e as emoções e energias prevalentes na fase atual.

Letícia Kuwabara, Naturóloga com especialização em Medicina Tradicional Ayurveda, Arteterapia e Aromaterapia apresenta a Esclerologia na interpretação Ayurveda.

Sérmani Brunieri, Reflexologista e formada em Olhodiagnose Integral apresenta estudo de caso relacionando a Escerologia, Reflexologia e o uso das Essências Vibracionais do Prof. André.

Michele Freitas, Naturóloga, formada em Olhodiagnose Integral, apresenta estudo de caso com base na Medicina Tradicional Chinesa e a Olhodiagnose Integral.

Depois das novidades em Esclerologia apresentadas no congresso, Dr. Leonard e Nenita fizeram o seguinte depoimento:

"As apresentações que vimos aqui neste congresso mostram o nascimento de uma nova dimensão de uma Esclerologia jamais vista e estudada antes no mundo. Vocês estão fazendo um trabalho extraordinário, inédito, inovador e com uma seriedade científica inquestionável. Nós temos muita sorte de estar aqui e poder assistir essas apresentações e presenciar a expansão da Esclerologia através do Prof. André e seus alunos."

A palestra seguinte dos Mehlmauers foi encerrada com o seguinte convite ao Professor André:

"Professor André, we would like to invite you to become a teacher on our Master Class courses. Next one it is Online, in October, from USA."

O importante apoio de Doroty Bermudes (à dir), representando a "Van Guarda" da Iridologia no Brasil, (ela foi uma das fundadoras da Associação Mundial de Irisdiagnose, juntamente com o Dr. Celso Battello, há mais de 25 anos). Ela faz aqui um lindo depoimento sobre a evolução da ciência da Olhodiagnose, que ela acompanha de perto desde que chegou ao Brasil.

encanto do reencontro no sorriso de personalidades da Naturologia que trilham o mesmo caminho...

"É impossível de se esconder a alegria quando se faz o que se ama fazer...ensinar a fazer o bem..."

Reencontro de antigos Naturólogos... Prof. André W. Garcia Profa. Fabiana Molin De Barba Profa. Sirlei Pedrini Todos empenhados em propagar a essência da Naturologia.

O apoio e a tecnologia da Masterview sempre presente.

Parceria de longa data, Santiago e Simone da Masterview juntamente com o Prof. André

Delegação de Belo Horizonte marca presença com muita animação.

O Instituto Intl de Olhodiagnose e Saúde Integral tem a alegria de ser representado em Belo Horizonte pelo trio: Kátia Pimenta, Micheline Tiburcio e Náyra Daúd. - Nossos agradecimentos pelo seu constante apoio, carinho e atenção.

A turma que faz o evento acontecer e não deixa nada faltar!

Quanto ao Master Class, Dr. Leonard e Nenita sem dúvida alguma foram insuperáveis, conhecimento, forma didática de como passar isto aliando humildade, simpatia em sua forma de ser, atendendo a todas as questões levantadas durante suas palestras tanto no congresso como no Master Class. Neste abordou suas últimas pesquisas (inédito no mundo) nas áreas cerebrais, inclusive lançando em primeira mão seu mais recente mapa sobre as áreas cerebrais na esclera e o livro chamado “Quadrante Superior”. Tivemos participantes vindos da África do Sul e de várias cidades do Brasil.

Iniciando a imersão de conhecimento no II Master Class...

Dr. Mehlmauer compartilhando...

... parte de seu conhecimento...

O casal Mehlmauer têm muito à contribuir na parte da Iridologia também!

Intercâmbio de conhecimento Brasil e África do Sul

Celso Werlang Garcia, nosso tradutor com 7 anos de experiência em tradução dos materiais de Esclerologia. Passou 3 dias revisando os scripts das aulas do Dr. Leonard antes do evento.

Muito além da ciência das reflexologias, aqui encontram-se Mestres da Integridade.

Momento família...

O encerramento contou com a harmonia das músicas de Shanti Waltrick Garcia e Roberta Santolin, da Escola Waldorf Anabá.

Queridas amigas e amigos que fizeram esse evento brilhar e ficar marcado no coração de cada um e entrar para a história da Esclerologia.

Nossa Gratidão e até o próximo!!